Blog
  • Página Inicial
15
09
2016
filmes que inspiram

7 filmes para te inspirar na hora da malhação

Por: Nad'arte 0

Pode falar: Com certeza você já passou por aqueles dias em que a vontade de ir pra academia está abaixo de zero! Tudo bem, você não está sozinho nessa! A boa notícia é que é possível SIM retomar o ânimo e expulsar de vez a preguiça do corpo.

E para te inspirar nessa saga, reunimos alguns filmes que são fonte de motivação para voltar com tudo aos treinos. Confira a nossa lista!

1. O Diário de Bridget Jones (2001)

Essa comédia romântica é um dos retratos mais reais das academias em cinema. Após decidir que não tem mais condições de trabalhar com seu ex, Bridget, solteira aos trinta e poucos anos, resolve mudar de área e trabalhar na TV como jornalista. Para melhorar sua aparência, ela começa a malhar, mas não se dá muito bem.

2.  Rocky, um Lutador (1976)

Um clássico do cinema. Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe que trabalha como “cobrador” de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

3. Sem dor, sem ganho (2013)

Daniel Lugo (Mark Wahlberg) adorava malhar e trabalhava como instrutor de fisiculturismo em uma pequena academia, na Flórida, mas ele sonhava grande e queria muito mais. Disposto a realizar este sonho, convence seu fiel seguidor Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson) a participarem de um golpe.

4. Desafiando Gigantes (2006)

Nesse filme acompanhamos a trajetória do treinador Grant Tayler, que apesar de estar no fundo do poço consegue dar a volta por cima e levar sua equipe até a conquista do campeonato estadual.

5. FlashDance (1983)

Uma jovem (Jennifer Beals) de garra e talento não mede esforços para realizar o sonho de se tornar uma bailarina. Para tanto, durante o dia ela trabalha como operária e à noite solta seu corpo no ritmo alucinante das discotecas.

6. Pumping Iron – O Homem dos Músculos de Aço (1977)

Documentário clássico, que foca na preparação de, entre outros, Arnold Schwarzenegger e Lou Ferrigno para o Mr.Olympia 1975. Esse filme, com certeza se tornou um marco da era de ouro do fisiculturismo americano.

7. Noivas em Guerra (2009)

Para se preparar para o grande dia, as amigas Emma (Anne Hathaway) e Liv (Kate Hudson) passam boa parte do filme se exercitando no Central Park, em NY. Inclusive, a personagem de Kate Hudson manda instalar uma esteira no escritório para que ela continue firme na malhação e entre no vestido.

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título