Blog
  • Página Inicial
04
08
2016

SUPERFOODS: A melhor aposta de alimentação para o estilo de vida moderno e prático

Por: Nad'arte 0

Eles ainda são pouco populares no cardápio dos brasileiros, mas fazem um bem danado a saúde se inseridos corretamente na dieta.

SUPERFOODS

Ou Super Alimentos, são assim chamados por pertencerem a uma categoria superior de alimentos naturais que possuem elevada densidade nutricional (mais nutrientes e poucas calorias).

Além dos nutrientes convencionais como vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras, eles possuem compostos que complementam a nossa alimentação, e que podem ajudar na prevenção ou tratamento de doenças, como os antioxidantes.

Ideais para o nosso estilo de vida moderno e prático, os SUPERFOODS são excelentes opções para preencher as carências nutricionais causadas pela dieta industrializada. Na correria do dia a dia, podemos entre uma refeição e outra complementar a dieta com esses alimentos concentrados e super nutritivos.

Agora que já esclarecemos um pouquinho do que são esses alimentos, vamos listar alguns exemplos de SUPERFOODS para te ajudar a montar uma dieta rica e balanceada. Confira!

 

  • ÓLEO DE COCO E MANTEIGA

 

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam até hoje, a gordura saturada não é algo a se evitar. A gordura saturada além de fornecer energia duradoura, ajuda a reduzir o excesso de peso.

O óleo de coco e a manteiga são as mais saudáveis fontes concentradas de calorias, uma das melhores opções para que busca uma dieta equilibrada. Não é a toa que estão na lista dos alimentos mais recomendados pelos nutricionistas.

 

  • SEMENTES DE CHIA

 

Considerada um dos melhores alimentos da terra, a Chia e fonte de gorduras polinsaturadas (omega-3), substancias antioxidantes e minerais, que auxiliam no bom funcionamento do intestino e geram uma maior sensação de saciedade.

As sementes de chia têm um sabor muito sutil, podendo ser adicionadas em praticamente qualquer alimento. Você pode adicioná-las ao café, água, chás e sucos ou também polvilhar nos alimentos de sua preferência.

 

  • GOJI BERRY

 

A Goji tornou-se bem popular por ser um alimento rico em antioxidantes, vitamina-C, minerais e fibras. Entretanto, é utilizada ha milênios no Tibet e na culinária medicinal chinesa pelo seu efeito anti-inflamatório, antibacteriano e antifúngico. Ela também auxilia no tratamento de doenças visuais e má circulação.

Por ser uma fruta, a Goji Berry pode ser incluída facilmente ao cardápio, podendo ser adicionada a iogurtes, saladas, cereais e sorvete ou consumida pura, como opção de lanchinho entre as refeições para ajudar a saciar a fome fora de hora.

 

  • SPIRULINA

 

Considerada pela Organização Mundial de Saúde como o mais rico e concentrado alimento vegetal, possui alta concentração de nutrientes por caloria. Rica em ferro, cálcio, betacaroteno, diversos minerais, a totalidade do complexo B, óleos anti-inflamatórios e diversos antioxidantes, é um alimento ideal para enriquecer a dieta.

Hoje as pessoas estão pensando mais seriamente em sua saúde e consequentemente optando por alimentos mais saudáveis e que trazem maiores benefícios para o organismo. E exatamente por isso, a inclusão desses alimentos na dieta podem fazer toda a diferença na sua qualidade de vida. Os SuperAlimentos podem ser incluídos na nossa alimentação diária em diversas refeições, desde o café da manhã até o jantar! Basta usar a criatividade!

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título