Blog
  • Página Inicial
31
08
2016

O que ninguém nunca te contou sobre o amendoim

Por: Nad'arte 0

Já falamos aqui no blog da Nad’arte sobre diversos alimentos que fazem bem a saúde e que, de alguma forma, contribuem para a melhora da qualidade de vida. Seja pelo auxílio de ganho de massa muscular, perda de peso ou componentes nutritivos.

Hoje, selecionamos um alimento coringa, muitas vezes esquecido na hora de montar a dieta ou mesmo da compra do mês, mas que é um super aliado para a boa manutenção do organismo, do aumento da massa muscular.

O Amendoim.

Aliado dos atletas e do coração, o amendoim é altamente nutritivo e rico em gorduras mono e poli-insaturadas (que chamamos de gorduras boas). Além disso, previne a diabetes e contribui para a perda de peso. E se você acha que é só isso, da só uma olhadinha nos outros benefícios!

Rico em vitamina E: Importante vitamina antioxidante, a vitamina E, previne possíveis problemas cardíacos, protege neurônios e células, previne o envelhecimento da pele, além de reduzir o colesterol ruim e a pressão alta.

Fonte de Zinco e Magnésio: O Zinco é um dos responsáveis pelo crescimento muscular e possui função antioxidante, atua também na produção de proteínas musculares. Já o magnésio, auxilia no processo de circulação e vascularização, bem como atua na saúde renal e dos músculos.

Calorias saudáveis: Sabemos que quem pratica exercícios físicos e deseja como resultado a obtenção de massa muscular, deve seguir uma dieta rica em calorias saudáveis. O consumo de amendoim na dieta, auxilia na hora de atingir as necessidades calóricas necessárias para a recuperação e aumento dos músculos.

Dicas para o consumo do amendoim: O ideal é consumir o amendoim no café da manhã, nos lanches intermediários durante o dia, ou também como pré ou pós-treino. Outra boa opção é a pasta de amendoim, que assim como o alimento in natura, possui todos esses benefícios e pode ser facilmente adicionado em frutas, shakes, cereais, pães, etc.

A pasta de amendoim tem um sabor muito agradável, pode ser utilizada em diversas receitas fitness, e é também uma ótima opção para a hora que der aquela vontade de comer um docinho.

Ficou com vontade de experimentar? Separamos uma receita fit com pasta de amendoim super prática e fácil de preparar, ideal para a nossa correria do dia a dia. Confira!

Panqueca fit de com pasta de amendoim

Massa:

2 ovos

1 dose de suplemento à sua escolha

Canela e adoçante a gosto

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um prato, coloque para dourar os dois lados em uma frigideira antiaderente.

Após cozinhar a massa, coloque a panqueca em um prato e acrescente 2 colheres de sopa de pasta de amendoim.

Você também pode colocaramêndoas em lascas e uma calda sem calorias.

1 panqueca= 416,5 kcal/33,4g de proteínas/27,3g de Gorduras/9,3g de Carboidratos

Fonte: Movimento Muscular

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título