Blog
  • Página Inicial
13
07
2016

Melhore seus resultados gastando menos tempo na academia

Por: Nad'arte 0

Nossa indústria fitness tem produzido uma obsessão infeliz com “fazer mais” na academia. Você já deve ter se deparado com aquelas pessoas que adoram postar orgulhosamente a rotina de treinos de 2-3 horas por dia. Esse tipo de pensamento acabou virando uma crença generalizada, onde você tem que gastar muito tempo na academia para ver os resultados.

O problema é que essa maneira de pensar pode trazer consequências infelizes. Primeiro você estará perdendo o seu tempo. Não é preciso fazer muitos exercícios para ver resultados positivos. Em segundo lugar, gastar muito tempo no treino pode ocasionar lesões, overtraining ou até mesmo a uma paralisação completa de treinamento. Além de se tornar um estilo de vida muito difícil de manter. Afinal, todos nós possuímos compromissos e tarefas que não podem ser deixados de lado por conta dos treinos.

A boa notícia é que você pode sim obter melhores resultados gastando menos tempo na academia. Muitos exercícios podem ser drasticamente simplificados para economizar tempo, energia e sanidade e no post de hoje, vamos passar algumas dicas para você economizar tempo e ainda manter os benefícios do treinamento.

3 maneiras de obter melhores resultados gastando menos tempo na academia

Alimentação é o segredo: As suas escolhas na hora de se alimentar irão influenciar diretamente no resultado final. É um trabalho desgastante ir para a academia só para queimar calorias que consumimos durante o dia. Por isso, quanto mais equilibrado você se manter durante a semana na hora de comer, menos tempo irá precisar gastar na academia!

Deixe o telefone de lado e foque no exercício: Com um plano de exercícios em mente e um pouco mais de foco e concentração você pode obter excelentes resultados. Coloque seus fones de ouvido e trabalhe! Treinar não precisa ser necessariamente uma atividade séria, muito pelo contrário pode se tornar uma experiência social de muita diversão. Só é preciso equilibrar.

Saiba escolher seus exercícios: Com os exercícios corretos e que trabalhem vários músculos ao mesmo tempo, você pode fazer grandes mudanças no seu corpo em apenas 30- 45 minutos por dia. Exercícios compostos como agachamento, levantamento terra e supino são ideais. Você não precisa gastar mais tempo que o necessário com os exercícios que isolam os grupos musculares, a não ser que queria resultados mais direcionados para alguma área.

Trabalhando de forma eficiente é possível obter o corpo que você sempre quis gastando menos tempo na academia.

Para mais dicas de como otimizar o seu treino, consulte nossos profissionais na Nad’arte. Eles podem auxiliá-lo da melhor forma.

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título