Blog
  • Página Inicial
22
07
2016

5 alimentos para ficar de fora do seu cardápio

Por: Nad'arte 0

Embora todo mundo sonhe com um estilo de vida mais saudável e uma alimentação balanceada, não são todas as pessoas que se preocupam em trabalhar por isso. Se alimentar corretamente e praticar exercícios, envolvem muita dedicação e esforço que nem todos estão dispostos a fazer.

Entretanto, se você chegou até aqui, provavelmente pertence ao time dos que procuram ter um estilo de vida mais saudável e sabe que abrir mão de certos alimentos para manter a dieta balanceada faz parte do processo.

No post de hoje selecionamos uma lista com 5 alimentos que você deve manter longe do seu cardápio. Confira quais são!

1- Salsichas industrializadas

São carnes processadas, feitas de sobras como vísceras, sangue, pele, bochecha e partes não nobres do boi, do frango e do porco. O consumo desse alimento pode aumentar o risco de câncer no pâncreas.

2- Carnes ultra processadas

Apesar de gostosos, as carnes ultra processadas são ricas em corantes, aromatizantes, conservantes – substâncias que, se consumidas frequentemente, são nocivas ao organismo.

Ex: hambúrgueres congelados, nuggets, embutidos (salame, presunto, mortadela, peito de peru) e salsichas.

3- Açúcar

Altamente calórico, ele não poderia faltar nessa lista. O açúcar, por ser usado indiscriminadamente em muitos alimentos, promove o ganho de peso rapidamente além de aumentar o estresse oxidativo que causa o envelhecimento celular.

4- Pizzas, lasanhas e pratos prontos congelados

Alimentos práticos, porém ricos em conservantes, sódio, edulcorantes e acidulantes que podem causar doenças cardíacas. Portanto, quando for ao mercado passe longe dessa sessão.

5- Sucos de caixinha e biscoitos recheados

Possuímos a tendência em pensar que os sucos de caixinha são mais saudáveis que os refrigerantes. Ledo engano. Os sucos de caixinha, nem sempre são uma opção saudável, pois a maioria deles possui quantidades absurdas de açúcar, que auxiliam no ganho de peso e podem causar diabetes.

Já os biscoitos recheados, contém gordura trans que causa o aumento do colesterol ruim- LDL e redução dos níveis de colesterol bom- HDL, podendo aumentar o risco de problemas cardiovasculares.

Gostou das dicasCompartilhe em suas redes sociais!

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título