Blog
  • Página Inicial
30
06
2016

5 motivos pra você começar a praticar bike indoor hoje!

Por: Nad'arte 0

O Spinning, também conhecido como Bike Indoor é a modalidade esportiva predominantemente aeróbica que mais ganhou adeptos nos últimos tempos.

Pedalar bastante e queimar calorias sem sair do lugar é o objetivo do bike indoor.

A aula permite que os alunos simulem trajetos, com variações de força e velocidade, alternando a frequência cardíaca e respiratória. Enquanto pedalamos, a música alta, animada e empolgante, nos estimula e entusiasma a pedalar com mais vontade e intensidade, aumentando ainda mais a queima de gordura.

O instrutor também atua de forma fundamental nessa modalidade, já que é ele quem motiva os alunos durante todo o tempo da atividade para que não haja perca de ritmo.

O bike indoor também é ideal para aqueles que não podem realizar atividades de alto impacto, como a corrida.

Fique por dentro de outros benefícios:

Queima calorias

Estima-se que, em uma aula de Spinning com duração de 50 min tenha um gasto calórico aproximado de 500 a 800 calorias.  Um gasto energético alto comparado a outras modalidades.

Tonifica os músculos

É uma atividade que trabalha principalmente a musculatura da perna, fortalecendo o quadríceps, bíceps femoral, tibial anterior e gastrocnêmios.

Fortalece o sistema respiratório e cardiovascular

Esta atividade pode atuar tanto na queima de calorias quanto também no aumento da resistência cardiovascular e te proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Enrijece a musculatura dos membros inferiores

Por exigir uma grande quantidade de força e energia dos músculos dessa região, o spinning fortalece glúteos, abdômen, coxas e região lombar.

É uma aula para fazer novas amizades

Depois de tantos benefícios é impossível você não virar fã de carteirinha e fazer vários amigos que, assim como você, não vão querer faltar nessa aula que faz bem tanto para o corpo como para a mente.

Gostou da modalidade? Na Nad’arte temos aula de segunda à sexta em nossas unidades, em diversos horários. Confira a programação nesse link.

Vá de bike indoor!

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título