Blog
  • Página Inicial
19
04
2016

Saiba como aproveitar ao máximo o seu treino

Por: Nad'arte 0

Se você passa muito tempo malhando e vê poucos ou quase nenhum resultado, é porque está na hora de repensar a sua maneira de encarar a malhação.

Confira algumas dicas para você aumentar a eficiência do seu treino e alcançar a boa forma!

  • Estabeleça metas

Não só apenas para a musculação, mas como em outras áreas da sua vida é importante traçar metas sólidas para conquistar seus objetivos e progredir. Na academia, é fundamental que você tenha metas claras e definidas para começar a execução de um treino, pois sem saber o que você está fazendo ou com que finalidade está fazendo, você acabará realizando um treino sem foco e nada produtivo.

 

  • Use o peso ideal

Nossos músculos são constituídos por dois tipos de fibras: lenta e rápida. Se você utilizar no seu treino apenas halteres mais leves, estará ignorando todo o outro conjunto de fibras musculares rápidas, que são extremamente importantes para mover-se rapidamente e levantar objetos pesados sem danos para a coluna, além de ser fundamental para a estabilidade do quadril.

 

  • Foque na execução correta do exercício

Conforme aumenta o peso que você levanta, maior tem que ser a atenção para a execução do movimento corretamente. Por isso, fique atento na hora de executar os exercícios para evitar problemas musculares e lesões em longo prazo. Uma lesão causada por um exercício realizado incorretamente pode te impedir de treinar por semanas ou até meses.

 

  • Ative os músculos menos utilizados

Costumamos ter preferência em exercitar os músculos que podemos ver no espelho, mas não podemos deixar de lado todos os outros. Principalmente os músculos das costas e em torno da coluna vertebral. Esse costume pode causar um sério desequilíbrio muscular no corpo, por isso também a importância de revisar o seu treino em determinados períodos de tempo.

 

  • Trabalhe a parte superior do corpo

É comum vermos em diversas academias pessoas que só trabalham a parte inferior do corpo ou somente a superior. De qualquer forma, a série sempre deve buscar o equilíbrio por completo na musculatura. Uma dica especial para as pessoas que tem como objetivo a perca de peso é não se prender somente aos exercícios com bicicletas ou esteiras, já que, utilizando os músculos da parte superior do seu corpo você também pode queimar muitas calorias, além de desenvolver uma melhor resistência.

 

  • Tire proveito dos profissionais

Não tenha vergonha de recorrer aos profissionais da Nad’arte quando tiver dúvidas ou precisar de algum tipo de auxílio. O acompanhamento de perto dos nossos profissionais de educação física, nutrição, fisioterapia, etc é extremamente importante para o seu desenvolvimento, progresso e alcance dos objetivos.

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título