Blog
  • Página Inicial
27
04
2016

Benefícios do Treinamento Funcional

Por: Nad'arte 0

O Treinamento Funcional é uma atividade dinâmica e segundo adeptos, bem mais atrativa que os exercícios e treinos convencionais. Ela trabalha diferentes capacidades físicas visando melhorar o desempenho funcional de cada praticante, ou seja, a habilidade de realizar as atividades da vida diária ou do esporte com eficiência, autonomia e independência.

Os exercícios baseiam-se nas atividades que realizamos no dia-a-dia como correr, agachar, levantar, pular, puxar, girar, etc. Assim o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo, diferentemente dos treinos de musculação, por exemplo.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa pode começar a praticar o treinamento funcional, entretanto é preciso consultar um médico primeiramente e informar ao professor da aula qualquer restrição ou problema de saúde que existir e que possa ser agravado com a prática de exercícios físicos.

É importante lembrar também que o treino é baseado no histórico de vida de cada praticante. Para as pessoas que ainda não possuem o hábito de praticar atividades físicas, na medida em que o aluno evolui, aumentam os desafios, a intensidade e o uso de acessórios como mini-trampolim, pesos, bola- suíça e etc.

Benefícios

Devido a maior complexidade dos movimentos e o envolvimento de diferentes capacidades físicas, o treinamento funcional faz o organismo ter um gasto energético muito maior, além de auxiliar na tonificação muscular. É uma excelente alternativa para quem deseja emagrecer de forma saudável e melhorar o condicionamento físico. Na Nad’arte o Treino Funcional está disponível nas unidades 905 Sul e 716 Norte. Em uma aula de 60 minutos o aluno perde em média 800 calorias.

Os resultados estéticos e práticos no seu dia-a-dia podem ser percebidos tanto a curto como em longo prazo. Isso tudo além de trazer motivação e aumento da auto-estima.

Fique por dentro de alguns outros benefícios do Treinamento Funcional:

  • Melhora da postura
  • Diminuição da incidência de lesões
  • Melhora do desempenho atlético
  • Aumento da eficiência dos movimentos
  • Melhora do equilíbrio
  • Melhora da força
  • Melhora no sistema cardiorrespiratório e cardiovascular
  • Melhora da flexibilidade

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título