Blog
  • Página Inicial
17
03
2016

5 ERROS COMETIDOS POR QUEM FAZ DIETA

Por: Nad'arte 0

Fazer dieta nunca é fácil, exige muita força de vontade e dedicação de quem se propõe a isso. É normal que erros sejam cometidos ao longo do percurso. A seguir listamos 5 desses erros como alerta para evitá-los:

1) Metas impossíveis de serem alcançadas.

Muitas pessoas, por serem imediatistas, buscam um grande resultado num curto espaço de tempo. Isso, na maioria das vezes, é algo impossível de ser alcançado e gera um grande sentimento de frustração, que por sua vez pode levar a desistência. Comece sempre com pequenas metas e gradualmente vá aumentando.

2) Passar grandes períodos de tempo sem comer.

Na cabeça da maior parte das pessoas essa é a melhor fórmula para emagrecer, engana-se quem pensa assim. Ao ficar um longo tempo em jejum o organismo se prepara para, assim que for acionado, armazenar o alimento ao invés de gastá-lo. Recomenda-se comer de 3 em 3 horas, para manter o organismo sempre ativo.

3) Excluir determinado grupo de alimentos                                                                                      

Por serem  mais calóricos, os alimentos ricos em carboidrato acabam sendo excluídos por algumas pessoas que optam por fazer dieta. Erro grave! Sem o consumo de carboidratos o corpo não tem energia e disposição, causando ainda mudanças de humor.

4) Não se exercitar.

Fazer dieta não exclui a necessidade de manter o corpo ativo, através de exercícios físicos. Um complementa o outro e a prática esportiva se torna importante aliado quando se inicia uma dieta.

5) Exagerar no fim de semana.                                                                                                            

Não é porque você passou a semana se exercitando e controlando a alimentação que pode enfiar o pé na jaca durante o fim de semana. Isso atrapalha o processo, logo,  a palavra chave é moderação.

Para mais dicas sobre como fazer uma dieta equilibrada, evitando cometer esses e outros erros, consulte nossos nutricionistas! Eles podem auxiliá-lo da melhor forma.

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título