Blog
  • Página Inicial
23
03
2016

3 receitas fitness para fazer na Páscoa

Por: Nad'arte 0

A páscoa está chegando e junto com ela diversas gostosuras que são uma perdição para quem está seguindo uma dieta ou procura ter um estilo de vida mais saudável. Entretanto, passar o feriado longe dos ovos de chocolate não precisa ser um completo martírio. Separamos três receitinhas básicas de doces para você aproveitar essa páscoa, mas sem colocar o pé na jaca. Além de mais saudáveis, possuem menos calorias e menos gorduras do que as receitas tradicionais. Confira!

  • Trufa de Alfarroba

Ingredientes:

1 xícara de chá de amêndoas com pele trituradas

1/4 xícara de chá de farinha de alfarroba

1/2 xícara de coco ralado

1/3 xícara de chá de mel

1 colher de sopa de azeite
Modo de preparo:

Misture a amêndoa triturada, a farinha de alfarroba e o coco ralado em um recipiente. Depois, acrescente o mel, amasse a mistura e separe-a em dez porções, que deverão ser moldadas em pequenas bolas. Envolva-as com coco ralado e leve ao freezer para endurecer. Pronto! Agora é só saborear!

 

  • Brownie de Banana com Cacau

Ingredientes:

1 banana média picada

30g de farelo de aveia

2 colheres de sopa de cacau em pó

30g de adoçante em pó

2 nozes ou castanhas picadas

Essência de baunilha.

Modo de preparo:

Em um refratário, adicione a banana, o farelo de aveia e o cacau, amassando os ingredientes até a massa ficar homogênea (mantendo alguns pedacinhos de banana). Acrescente as nozes ou castanhas picadas e algumas gotinhas de essência de baunilha. Misture por mais uns minutos e despeje as porções em potinhos individuais de modo que fiquem preenchidos com pelo menos dois dedos de massa no fundo. Leve ao microondas em potência alta por três minutos, espere esfriar e desenforme.

  

  • Mousse Light de Chocolate

Ingredientes:

1 xícara de leite desnatado

2 colheres de amido de milho

2 colheres de cacau em pó

30g de adoçante em pó

1 clara em neve firme

200g de creme de leite light

Modo de preparo:

Em uma panela, leve ao fogo o leite desnatado, o amido de milho e o cacau em pó, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, junte o adoçante e acrescente delicadamente a clara em neve. Coloque o creme de leite, mexa mais um pouco e ponha em 5 taças individuais. Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas e sirva gelado.

Depois conta pra gente como ficou! Feliz Páscoa!

Equipe Nad’arte

 

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título