Blog
  • Página Inicial
04
02
2016

Beber água pode te ajudar a ter uma vida melhor, confira!

Por: Nad'arte 0

A água não é apenas importante, mas absolutamente necessária para a vida humana, pois representa cerca de 60-65% do peso de um adulto.

A água é utilizada para regular a temperatura do corpo através do suor; auxiliar a digestão de alimentos pela produção de saliva, enzimas e substâncias que participam das reações químicas durante a digestão; manter o volume sanguíneo adequado, garantindo o transporte de nutrientes para as células; ajuda na função renal, eliminando toxinas e resíduos do organismo pela urina, e prevenindo doenças; ajuda também no funcionamento intestinal, pois é essencial para a formação de fezes. Além de ser indispensável para manter a hidratação do corpo, o consumo adequado de água durante o dia oferece diversos benefícios estéticos.

Seu consumo pode ajudar na perda de peso, visto que muita gente confunde a sensação de sede com a de fome. Ou seja, ao hidratar-se corretamente, o consumo de comida durante as refeições tende a ser menor. Porém, opte sempre pelo consumo de água, já que bebidas açucaradas como refrigerante e sucos industrializados são fontes de calorias vazias – muitas calorias e poucos nutrientes.

O consumo diário e adequado de água também reduz dor de cabeça, cansaço e sensação de mal-estar – sinais de desidratação; ajuda na hidratação da pele e dos cabelos, influenciando na aparência geral dos mesmos.

É preciso tomar diariamente oito a dez copos de água, fracionados ao longo do dia. Por isso, mantenha sempre uma garrafa de água perto de você e redobre os cuidados ao praticar exercícios. O hábito de esperar a sede para beber água não é saudável, portanto reabasteça seu organismo com frequência. O seu corpo agradece.

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título