Blog
  • Página Inicial
24
02
2016

8 ALIMENTOS ESSENCIAIS DEPOIS DOS 40

Por: Nad'arte 0

O tempo passa, corpo e organismo já não são mais os mesmos de décadas atrás. Por isso, é essencial manter um cardápio equilibrado e rico em nutrientes. Sendo assim, fizemos esse post com 8 alimentos que contribuem significativamente para uma vida saudável depois dos 40. São eles:

Aveia

A aveia possui fibras que ajudam a reduzir o colesterol ruim e ainda antioxidantes que evitam o entupimento das artérias. É, de certa forma, alimento obrigatório para pessoas com mais de 50 anos, pois é nesse período que cresce o risco de doenças cardíacas.

Cereja

Rica em antioxidantes, essa fruta ajuda a combater doenças comuns da meia idade, como gota e artrite. Como sugestão recomenda-se ingerir um copo de suco de cereja, sem açúcar, 3 ou 4 vezes por semana.

Amêndoa

Ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue e diminuir as taxas de colesterol. Logo, evita doenças cardíacas e diabetes.

Peixe

Rico em ômega 3, o peixe auxilia na redução da pressão arterial e ainda diminui o risco de arritmia cardíaca. Se for ingerido cru, caso do sashimi, os níveis de ômega 3 permanecem intactos.

Soja

Dentre os benefícios que a soja traz podemos citar a redução de colesterol, aumento da densidade óssea em mulheres após a menopausa e ainda auxiliando a melhorar a fertilidade masculina.

Tomate

Poderosa fonte de licopeno, antioxidante que pode inibir a formação de células cancerígenas, o tomate pode ainda evitar a formação de placas nas artérias. Segundo estudos ele ajuda também na prevenção do câncer de próstata, pulmão e estômago.

Leite Integral

Ajuda no combate a perda de massa muscular, devido à idade. Recomenda-se o consumo após a realização de atividades físicas.

Frango

Fonte rica em proteínas, ajuda a manter o peso ideal e na formação de músculos saudáveis.

Para mais dicas sobre alimentação adequada depois dos 40 consulte nossos nutricionistas, eles estão à sua disposição.

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título