Blog
  • Página Inicial
11
01
2016

Não pule o café da manhã! A importância de se nutrir bem pela manhã

Por: Nad'arte 0

Assim como dizia um ditado popular: é preciso tomar café da manhã como um rei, almoçar como um príncipe e jantar como um plebeu.

Mas por quê é tão importante que nos alimentemos bem durante a manhã?

Segundo especialistas, uma das principais razões está no fato de que um café da manhã equilibrado ajuda a dar a energia necessária para gastar ao longo do dia. Além disso, uma boa alimentação matinal evita a perda muscular e impede que a pessoa sinta tanta fome durantes as outras refeições.

Afinal, quando acordamos, o organismo está a muito tempo sem alimento e, por mais que seja difícil sentir muita fome durante a manhã, é preciso repor os nutrientes absorvidos pelos organismo e que foram perdidos na parte da noite. Dessa forma, é possível garantir que o corpo desempenhe suas funções de forma adequada.

Além disso, é preciso ter atenção redobrada em criar nas crianças o hábito de se alimentar bem pela manhã. Segundo especialistas, se a criançada aprende desde pequena a fazer as refeições de forma correta e a escolher os alimentos certos, isso diminui muito os riscos de desenvolver algum distúrbio alimentar mais tarde.

Mas não vale qualquer café da manhã! Para começar bem o dia o ideal é comer até duas horas depois de acordar e priorizar alimentos com carboidratos como pão integral, proteínas com gorduras como iogurte e ovo mexido, além de vitaminas, minerais e fibras como frutas.

Porém, cada pessoa tem um tipo de organismo. Por isso, é importante consultar uma de nossas nutricionistas para descobrir quais são os alimentos mais adequados para o ritmo de vida que cada um leva e para aguentar a jornada diária com muita energia e vigor.

Autor: Nad'arte