Blog
  • Página Inicial
11
01
2016

A importância de se alimentar de três em três horas

Por: Nad'arte 0

Quando queremos perder peso, o primeiro passo muitas vezes é parar de comer, pular uma refeição ou diminuir drasticamente a quantidade de alimento ingerido. Esse é o erro mais comum das dietas e pode até atrapalhar na perda de peso. Ficar muito tempo sem comer faz com que o corpo economize energia e mantenha uma reserva maior de gordura armazenada para se prevenir no caso de um próximo jejum. Por isso, quando voltamos a nos alimentar temos um apetite muito maior que o normal e acabamos comendo mais do que o corpo precisa.

Mas qual é o segredo para se manter na dieta sem deixar de se alimentar?

Segundo especialistas, a dica é comer de três em três horas e manter uma dieta balanceada com todos os nutrientes, principalmente com alimentos que têm uma absorção mais lenta como aveia e arroz integral.

Ao se alimentar de três em três horas, você contribui para a aceleração do metabolismo, ajuda a elevar os níveis de energia do corpo, melhora a utilização dos nutrientes no organismo e diminui o armazenamento de gordura. Assim, além de perder peso você também se sentirá mais disposto durante o dia.

Apesar de tantos pontos positivos, o equilíbrio é fundamental. É importante priorizar alimentos mais leves e nutritivos como verduras e frutas, e aliar cardápios saudáveis a prática de exercício físico. Ou seja, nada de sair por aí comendo chocolate a cada três horas e depois querer se livrar de tudo na academia. Procure uma de nossas nutricionistas e se informe sobre a melhor dieta para você.

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título