Blog
  • Página Inicial
11
01
2016

Conheça os benefícios do Kangoo Jump

Por: Nad'arte 0

Já imaginou pular, dançar e ainda queimar calorias?

Para aquelas pessoas que odeiam academia, mas que adoram uma aula diferenciada, o Kangoo Jump pode ser a solução! Com botas que lembram as de patins, a atividade pode queimar até 500 calorias em apenas 45 minutos, além de turbinar os membros inferiores.

Criado com o objetivo de melhorar a recuperação de lesões nos joelhos, o sucesso do Kangoo Jump foi tão grande que o exercício foi incorporado pelas academias. Segundo especialistas, o interessante da prática é que ela trabalha, de maneira mais intensa, glúteos, pernas e abdômen, assim como exige que a pessoa aprenda a se equilibrar.

Além disso, na lista de benefícios do Kangoo Jump é possível incluir que a prática dessa modalidade trabalha a musculatura dos membros inferiores, melhora a postura e ainda diminui a indesejável celulite. E para quem pensa que o exercício pode ser prejudicial para a saúde, não se engane! O exercício possui um sistema que absorve até 80% do impacto gerado, o que não traz nenhum malefício para as articulações.

Segundo estudos, o ponto positivo do Kangoo Jump é que ele não tem restrições médicas, mas que, por conta do constante desequilíbrio e da possibilidade de queda, a prática deve ser evitada por grávidas e pessoas com labirintite. Por isso, antes de começar a prática do exercício, consulte sempre um dos nossos profissionais de educação física.

Autor: Nad'arte