Blog
  • Página Inicial
27
01
2016

COMO SE ALIMENTAR ADEQUADAMENTE AO PRATICAR EXERCÍCIOS

Por: Nad'arte 0

Um dos pontos fundamentais para quem pratica esportes diz respeito a alimentação. Ela influencia diretamente nos resultados e desempenho durante os treinos.

Três aspectos devem ser levados em conta quando se busca o cardápio mais adequado, são eles:

  • Fornecer energia para os músculos. Aqui destacam-se alimentos ricos em carboidrato como pães, biscoitos, massas, arroz, batata, mandioca e cereais em geral. A ingestão desses alimentos 30 minutos antes e depois do treino fornecem a energia necessária que os músculos precisam para o melhor desempenho.
  • Recuperação pós treino. Visando uma boa recuperação, além da prevenção e tratamento de pequenas lesões, é recomendado ingerir carne, ovos, leite e derivados. Isso ajuda a evitar a interrupção dos exercícios e consequentemente prepara o corpo para as próximas etapas.
  •  Hidratação. É necessário repor os nutrientes que o corpo perde durante a prática esportiva e, para isso, nada melhor que água. Destacam-se também as bebidas esportivas além de alimentos como legumes, verduras, grãos.

Para mais informações peça auxílio aos nossos profissionais e lembre-se, uma alimentação variada e adequada é fundamental em busca dos melhores resultados.

 

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título