Blog
  • Página Inicial
11
01
2016

Como uma boa noite de sono pode melhorar o seu dia a dia

Por: Nad'arte 0

Dormir bem é um hábito cada vez mais difícil de se manter hoje em dia. Por conta do ritmo acelerado do dia a dia e da exposição a luzes da televisão e celular, nos acostumamos a dedicar menos tempo para uma boa noite de sono. Afinal, atire a primeira pedra quem nunca chegou no trabalho e passou boa parte do tempo “a base de café” para aguentar as longas horas de jornada?

Mas o que uma noite bem dormida traz de positivo para nosso dia a dia? Para começar, dormir bem evita que você engorde! Isso pode ser explicado pelo fato de que a insônia aumenta a produção do hormônio grelina que estimula o apetite, nos fazendo buscar, muitas vezes, alimentos não saudáveis durante a madrugada.

Confira agora outros benefícios que uma boa noite de sono traz para a saúde:

  • Torna o sistema imunológico mais forte: Segundo especialistas, quando dormimos com qualidade, nossas células e proteínas ficam mais bem preparadas para combater gripes, resfriados e infecções.
  • Melhora o rendimento na academia e o humor: Uma noite bem dormida aumenta a sua velocidade, energia, coordenação e recuperação do músculo durante a prática esportiva. Além disso, é durante o sono que produzimos os hormônios responsáveis pela queima de gordura e ganho de massa muscular.
  • Previne dores de cabeça, problemas no coração e aumenta a libido: Quando dormimos mal, nos tornamos menos capazes de lidar com a ansiedade e os problemas da vida. Uma noite bem dormida ajuda a diminuir a produção de hormônios ligados ao estresse como o cortisol, que faz com que seu coração trabalhe mais e descanse menos. Dormir bem também ajuda a manter os níveis de testosterona adequados, o que previne problemas de ereção e evita o cansaço durante o sexo.

Para mais informações sobre quais alimentos consumir antes de dormir e como levar uma vida mais saudável ajuda no sono, procure uma de nossas nutricionistas.

Autor: Nad'arte

Comentário
0

Título